Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novos materiais diretamente por e-mail.

A função e os cuidados da Equipe Multi no tratamento da COVID-19

Blog-post-4

O uso do Sistema de Aspiração Traqueal Fechado (SAF) é recomendado nas unidades de internamento com assistência ventilatória por reduzir a aerossolização de secreções das vias respiratórias.

Conforme NOTA TÉCNICA Nº 008/2020 – SAMU/DAPM/SUE/SES, o sistema fechado é indicado em pacientes com PEEP acima de 10 e/ou FiO2 maior ou igual a 60%, quando o paciente tem precaução por aerossóis (tuberculose, varicela, sarampo, H1N1), E COVID-19. Para pacientes com sangramento pulmonar ativo e/ou quando há elevada produção de secreções nas vias aéreas, quando o paciente apresentar retenção e não conseguir eliminar por si só. Além de ser protetiva para profissionais e ambientes.

Controle de Infecção Hospitalar

A segurança do paciente é uma prioridade máxima em qualquer instituição de saúde. Um componente essencial desse compromisso é o controle de infecções hospitalares. Estas, se não geridas de forma eficaz, podem ter impactos graves na saúde dos pacientes, no funcionamento do hospital e na reputação da instituição.

Ler mais »

Medika no CMGO 2024

O Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia (CMGO) é um evento de renome nacional que reúne profissionais e especialistas da área para discutir as mais recentes pesquisas, avanços clínicos e tecnológicos em ginecologia e obstetrícia.

Ler mais »